Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Retratar a tua essência


Após percorrermos alguns metros a pé encontrámos o lugar ideal.
Montei o cavalete, peguei na paleta, deitei sobre ela um pouco de cada cor e fiz algumas misturas para criar uma cor única simplesmente para ti.
Queria pintar, mas queria ainda mais saber retratar a tua essência.
Ao olhar para o teu rosto as minhas escondidas inseguranças dissiparam-se, dado que os teus olhos reluziam como nunca e o teu olhar era capaz de cativar até os pirilampos que avistava ao longe.
Peguei num dos pincéis, pincelei cada um dos traços do teu doce rosto e sussurrei: Parece que o céu escureceu só para fazer brilhar o teu rosto sob as estrelas.
E pouco depois notei que não permanecias mais sentado a fixar o horizonte como eu te pedira e senti a tua mão a puxar a minha, afastando-me dali.
Seguravas um frasco e olhavas para cima, para os pirilampos que inexplicavelmente agora nos rodeavam. E como que por telepatia decidimos começar a correr entre eles e as nossas gargalhadas. Tu, sempre hábil, conseguiste até capturar um, chocando de seguida comigo e dizendo-me:
Podem existir mil rostos no mundo, podem ser usadas infinitas técnicas de pintura ao retratar cada um deles, mas o teu será sempre o mais perfeito, será sempre o que não precisa da luz das estrelas para brilhar.
E depois desta frase, juntámos as mãos no topo do frasco e depressa as retirámos para soltar o pirilampo que voou pelo meio de nós e nos uniu em mais um beijo.


6 comentários:

Renata disse...

Ainda bem que gostas-te. Fico feliz por saber. Obrigada*

LA disse...

Que lindo!! Adorei esse romantismo todo que expressas por entre essas palavras! :D

Beijinhoo *

PauloSilva disse...

E aqui pintaste em palavras toda a emoção e tranquilidade de um momento tão criativo!

noone disse...

tão bonito! simpático blog.. gostei muito! eu sou nova por cá mas estou contente por ter esbarrado no teu blog! beijinho

Pérola disse...

Um texto muito poético.
Adorei o pirilampo.
beijo.

AC disse...

Muito bom este texto. Cheio de intensidade e envolvência...e romântico também. Adorei.:)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...